28º Encontro de Liderança Estudantil da Rede Sinodal de Educação

Eventos Gerais
Colégio Cônsul no 28º Encontro de Liderança Estudantil da Rede Sinodal de Educação

“Onde e como eu quero estar em 2030?”, este foi o tema debatido pelos estudantes no 28° Encontro de Lideranças da Rede Sinodal, que aconteceu nos dias 31 de março e 01 de abril na Escola Barão do Rio Branco em Blumenau/SC.

O encontro contou mais de 40 estudantes de escolas pertencentes à Rede Sinodal de Educação para momentos de reflexão, palestras e oficinas de Artes na Alameda Haus. Além disso, os estudante realizaram uma visita especial ao Centro de Inovação da FURB, onde puderam aprender mais sobre inovação.

O Colégio Cônsul foi representado pelos estudantes do Ensino Médio, Ana Carolina Vogel, Julia Maria dos Santos, Luan Aquiles Dias Pereira, Maria Clara dos Santos Ramos e Sarah Moresco.

Os objetivos do encontro foram: desenvolver a liderança; congregar alunos com perfil de liderança para, juntos, trocarem experiências, vivências e realizarem atividades em conjunto. Além disso, os alunos foram convidados a refletir sobre o seu papel de liderança, na sociedade, na escola e na família.

Confira, abaixo, o depoimento dos nossos estudante sobre a sua participação:
Ana: “Foi uma experiência inesquecível, vi outras realidades diferentes da minha, aprendi muito com todos os outros participantes e aprimorei várias coisas em mim mesma , com certeza participaria novamente”.

Julia: “A experiência de ir para o Encontro de Lideranças para mim foi muito mais do que aprender a ser um bom líder, mas entender o meu papel no mundo e me conhecer melhor, além de ter promovido atividades que me incentivaram a ajudar ainda mais, sempre que possível, as pessoas”.

Luan: “O 28º Encontro de Liderança Estudantil me ensinou muitas coisas que certamente vou guardar para toda a minha vida, principalmente as cantigas, as dinâmicas e o carinho de todos os profissionais ali presentes. Particularmente, minha parte favorita foi a palestra sobre projeto de vida, liderança e empreendedorismo com a psicóloga Débora Margarida e Prof Me. Raqueline dos Santos”.

Maria: “Foi uma grande experiência que me fez ampliar meu conhecimento, no quesito liderança e interação com outras pessoas. Amei essa nova experiência e os momentos interação”.

Sarah: “Gostei muito da experiência de ir com a escola para o encontro de lideranças em Blumenau. Acho que todos que tem a oportunidade deveriam ir, pois é algo único e muito divertido. Fizemos várias atividades práticas, conhecemos os lugares da escola e também da Furb. A casa em que dormi era muito confortável e a moça era muito gentil, a comida lá na escola era incrivel e o ambiente muito acolhedor”.