Atividades Extraclasse

Oferecemos uma ampla gama de atividades aos estudantes, com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de habilidades e competências nas esferas psíquica, física, artístico-cultural, social e afetiva, através da valorização do trabalho em equipe, da criatividade, da socialização e da liderança.

Alemão

Aulas de diversos instrumentos

Conjunto Instrumental

Dança

Inglês

Xadrez

Cônsul Idiomas trabalha há 16 anos para oferecer aos estudantes do Colégio Cônsul e à comunidade, o ensino de língua estrangeira de qualidade. Com métodos pedagógicos alinhados às inúmeras experiências de sucesso, à tecnologia e com profissionais qualificados, no Cônsul Idiomas os alunos têm a oportunidade de conhecer muito mais do que a estrutura gramatical do idioma estrangeiro escolhido. Tem como objetivo proporcionar ao aluno as condições necessárias para que ele possa se comunicar no idioma escolhido, assim como, estimular a sensibilidade, a criatividade e o respeito à diversidade cultural, qualificando-o para interagir na sociedade contemporânea. Todos os programas seguem as diretrizes do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

A cultura é um conjunto de conhecimentos adquiridos, de manifestações intelectuais e artísticas. Visando desenvolver essas aptidões em nossos alunos, o Colégio Cônsul disponibiliza as seguintes atividades, oferecidas em aulas extraclasse.

• Bateria/Percussão Conjunto
  • Contrabaixo elétrico
  • Flauta doce
  • Flauta transversal
  • Guitarra
  • Instrumental Trompete e Trombone
  • Piano
  • Teclado
  • Técnica Vocal
  • Violão clássico ou popular
  • Violino/Viola/Violoncelo
  • Artes plásticas
  • Ballet
  • Teatro

Convívio em equipe, respeito às regras, ter humildade nas vitórias e nas derrotas, perseverar... essas são as características que ajudam na formação do caráter de nossos alunos e, é nesse espírito que são trabalhadas as diversas modalidades de esportes, oferecidos em aulas extraclasse no Colégio Cônsul.

- Artes plásticas
- Ballet