EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil Cônsul é a porta de acesso ao ensino lúdico e de qualidade (do Colégio Cônsul Carlos Renaux). Nele crianças de 0-5 anos encontram um ambiente mágico e perfeito para introdução ao mundo escolar, atendendo as turmas:

Berçário I e II
Maternal I
Maternal II - Crianças com 3 anos, completando 4 anos durante o ano letivo;
Nível I - Alunos com 4 anos, completando 5 anos durante o ano letivo;
Nível II - Alunos com 5 anos, completando 6 anos.
Período Integral.

Apoiada por um corpo docente de alta qualidade, com formação específica em educação infantil, professores, coordenação pedagógica, psicóloga e fonoaudióloga escolar acompanham cada fase do desenvolvimento das nossas crianças, com uma prática pedagógica ideal para cada faixa etária.

Concebido especialmente para ser um ambiente de educação infantil, a infra-estrutura é também um aspecto de destaque na Educação Infantil Cônsul, onde o espaço não foi adaptado e sim construído para receber as crianças confortavelmente de forma que se sintam numa extensão de seus lares.

São vários ambientes integrados formados por salas de aula ambiente, caixa de areia, parque interno, salão de festas e apresentações, campo de futebol com gramado, horta, bosque com parque, ginásio de esportes além de recepção, cozinha e todo o ambiente do Colégio Cônsul Carlos Renaux.

As atividades desenvolvidas na Educação Infantil Cônsul estão associadas com os demais níveis de ensino do Colégio Cônsul, integradas e sociabilizadas conforme o ambiente escolar. Além das atividades personalizadas da Educação Infantil como informática, dança, futsal, educação física, musicalização, inglês, passeios, pastorado infantil, há também a participação nos diferentes eventos da escola: momentos cívicos, feiras, exposições, apresentações artísticas, homenagens e outros.

Material didático:

Maternal I e II: Apostila Anglo