No Ensino Médio, o estudante complementa sua formação integral, aprofundando e consolidando os conhecimentos adquiridos nas etapas anteriores e intensificando o desenvolvimento de habilidades e competências que lhes permitam fazer escolhas conscientes para atuar por meio de princípios democráticos de convivência, propondo soluções que promovam o bem comum e a justiça social.
Buscando propiciar um processo de construção do conhecimento dinâmico e significativo, que respeite a singularidade de habilidades dos estudantes, nosso Ensino Médio apresenta um currículo que vai além da Matriz Curricular tradicional.
Nossa proposta pedagógica tem como base os princípios apresentados pela Base Nacional Comum Curricular - BNCC. O que significa que, os estudantes têm uma carga horária para a formação geral básica, que contempla os componentes curriculares já conhecidos, e uma carga horária para os itinerários formativos, possibilitando ao estudante escolher quais áreas do conhecimento deseja cursar, seguindo seu projeto de vida e interesses pessoais.
Com foco na articulação entre o conhecimento científico, a cultura, a tecnologia e o mundo do trabalho, através de metodologias diversificadas, os estudantes desenvolvem competências capazes de torná-los cidadãos globais. Em cada uma das áreas do currículo, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e suas respectivas tecnologias, são fomentadas a aquisição de hábitos de estudo e técnicas de investigação e pesquisa.
O currículo engloba ainda, o projeto de preparação para os processos de ingresso nas universidades, incentiva a responsabilidade e o espirito empreendedor, para que o estudante seja um agente social atuante na conquista do seu espaço no mundo. Simulados, oficinas de redação e olimpíadas de conhecimento são algumas das ações que visam essa preparação.
Nossa carga horária ampliada, é um diferencial para garantir o ensino de qualidade, pois é possível inserir os estudantes em um ambiente de discussão, de troca de experiências e de vivências, oportunizando um ensino dinâmico, em acordo com os novos desafios educacionais.