Educação Infantil

O Colégio Cônsul entende a Educação Infantil como a primeira etapa no processo de educação ao longo da vida, pois as primeiras experiências são as que marcam mais profundamente e, quando positivas, tendem a reforçar as atitudes de autoconfiança, de cooperação, de solidariedade e de responsabilidade.

Dessa forma, a Educação Infantil contribui para a formação do indivíduo e, consequentemente, do cidadão ativo e participante na sociedade, pois transmite valores, regras, atitudes que serão lembrados e utilizados por toda vida.

Ampla e confortável sala de espera para crianças

Amplo parque arborizado com caixa de areia

Aulas de Musicalização

Área externa e solário

Estacionamento Rotativo

Material didático de Educação Tecnológica ROBO MIND

Material didático de Inglês CAMBRIDGE

Material didático Sistema ANGLO de Ensino

Pátio e parque cobertos

Período Integral

Sala de Contação de História

Sala de dança

Alunos com 1 ano completo até 31 de março.

Baixar

Alunos com 2 anos completos até 31 de março.

Baixar

3 anos completos até 31 de março.

Baixar

Alunos com 4 anos completos até 31 de março.

Baixar

Alunos com 5 anos completos até 31 de março.

Período Integral

O Período Integral (P.I.) é um dos serviços adicionais oferecidos pelo Colégio Cônsul. É uma opção saudável para o estudante no turno oposto ao ensino regular, turno matutino ou vespertino (conforme a turma). Para o Colégio Cônsul é fundamental que a criança viva sua infância intensamente. Com base neste pensamento oferecemos este projeto, desenvolvendo um ambiente de experimentações diversas. O Período Integral é oferecido aos estudantes do Berçário ao 5° ano do Ensino Fundamental I. Sendo que as turmas do Berçário e Maternal I permanecem na sua própria sala de aula no turno oposto, e os demais, utilizam a sala específica do Período Integral. Este projeto oferece diversas atividades, previamente colocadas na rotina das crianças participantes.

Plantão

Para atender as necessidades das famílias que fazem parte da nossa comunidade escolar, é oferecido no período de férias (janeiro, julho e dezembro) e nos feriados ponte, o Plantão de atendimento para os estudantes da Educação Infantil e Período Integral. O Calendário de atendimento é informado na agenda escolar e a participação é opcional, através de inscrição antecipada, sem custo adicional. As atividades desenvolvidas neste período são organizadas pelas professoras e pela coordenação pedagógica, a partir do número de inscritos, podendo haver integração entre as turmas ou não.

Agenda escolar

A agenda escolar é disponibilizada pelo Colégio, sendo de uso diário e obrigatório, pois é um dos principais meios de comunicação entre professores e pais. Nela são afixados os avisos que devem ser lidos e assinados pelos pais/responsáveis e ou professores, diariamente. A agenda também auxilia os pais no acompanhamento do calendário escolar.

GRADE CURRICULAR
As atividades desenvolvidas pelos estudantes da Educação Infantil do Colégio Cônsul estão associadas aos demais níveis de ensino, integradas e sociabilizadas conforme o ambiente escolar. São atividades curriculares da Educação Infantil: Educação Física, Musicalização, Artes Visuais, Inglês, Dança, Futsal e Educação Tecnológica