Voluntários auxiliam na melhoria de estrutura de escola pública

Um grupo com cerca de 27 estudantes e membros do projeto Estudante Voluntário mobilizou ações até o Centro de Educação Infantil Círculo Bom Samaritano (CMEI) Círculo Bom Samaritano Norma Boggio, no Centro de Brusque. A ação ocorreu no dia 5 de março e teve como foco e melhoria estrutural da escola.

No espaço, segundo o professor Nathan Krieger, foram realizadas a limpeza dos canteiros, além do plantio de mudas de hortaliças. A visita também proporcionou momentos e interação entre os estudantes que prestavam o vontariado e as crianças do berçário. Na avliação dele, a atividade proporcionou uma experiência de cuidado do próximo e uma vivência de solidariedade. "Foi uma tarde muito alegre e com muito amor envolvido. Ainda neste mês voltaremos lá para continuar o plantio e realizar mais atividades com as crianças", projeta.