Visita de estudos - Vivenda da árvore

Na última quarta-feira, dia 04, os alunos das 2ª séries do Ensino Médio, acompanhados pelos professores Jonathnan Kreutzfield e Devon Tesch, e pela orientadora Cristiane Sbardelatti, fizeram uma visita de estudos à Vivenda Árvore da Vida, no bairro Cedro Alto.

No local, os alunos foram recebidos pelos proprietários, Deise Horn e Jeferson Costa, que mostraram seu trabalho e ofereceram um delicioso café com produtos da Vivenda.

O professor Jonathan ressalta que, “desde a revolução industrial, os seres humanos buscam cada vez mais a vida em cidades. Assim, acabaram se distanciando muito do meio rural e principalmente, do meio natural. O objetivo de levar as turmas à Vivenda é justamente mostrar que podemos nos integrar mais ao meio natural e praticar sustentabilidade de forma eficiente e não radical. É isso que os sistemas agroflorestais buscam, tanto para quem produz quanto para quem consome”.