Simulação e conferência internacional OxfordMUN

12 estudantes do Colégio Cônsul viajarão para a cidade histórica de Oxford, para participar da simulação e conferência internacional OxfordMUN.

A OxfordMUN acontece inteiramente dentro da Universidade de Oxford, em centros icônicos e históricos de estudos, como as Escolas de Exame (Examination Schools) Oxford Union e o Teatro Sheldonian.

A viagem proporcionará aos nossos alunos uma experiência inesquecível com a vida estudantil desta universidade de prestígio, considerada a melhor do mundo pela Times.

Nossos delegados estarão envolvidos durante quatro dias, das 8 às 23h, em uma verdadeira imersão em vários comitês, discutindo questões de relevância internacional. Eles irão debater e propor soluções, empregando diplomacia e cooperação.

A preparação está acontecendo há meses. Os estudantes estão estudando profundamente os temas e discutindo em português e inglês persistentemente. Além das aulas expositivas e dialogadas, nossos delegados desenvolvem suas habilidades e competências participando de simulações on-line (todas na língua inglesa) e também se apresentam para nativos da língua inglesa.

Estamos orgulhosos e desejamos que essa experiência seja muito proveitosa!