Projeto Estudante Voluntário revitaliza bosque do Garapuvu

Projetos Sociais
No último sábado o projeto Estudante Voluntário do Colégio Cônsul retornou ao Bosque do Garapuvu, no Jardim Maluche, desta vez para um trabalho de revitalização e restauração do espaço.
O grupo esteve lá a primeira vez em Março, deste ano, e se encantou com o lugar. Trata-se de uma área verde protegida por decreto que fica a uma quadra da Praça do Maluche. 

O Bosque do Garapuvu tem uma flora e fauna variada, além de uma grande importância no equilíbrio ambiental daquela região. O local conta com trilhas e é uma ótima opção para caminhadas para quem gosta de apreciar a natureza.

Estudantes membros do projeto se comprometeram em ajudar no cuidado daquele espaço. Entre as atividades realizadas, o grupo instalou placas de identificação de árvores, restaurou as placas de identificação do bosque (que haviam sofrido com o vandalismo) e plantou mudas de árvores nativas. Ao final, tiveram um bate-papo com a Sra. Viviane, técnica da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA), que coordena a área de educação ambiental.

Registramos nosso agradecimento e reconhecimento aos estudantes e ao professor responsável pelo projeto, a Professora Nadjara e ao zelador Aurimar pela confecção e revitalização das placas. De forma especial, agradecemos ao Dr. João J. Leal que é o grande mantenedor do Bosque e apoiador da ação, por nos acompanhar e orientar durante a atividade.

Pequenas ações são o combustível para grandes mudanças. O projeto Estudante Voluntário proporciona aos estudantes a experiência e a vivência do voluntariado em ações sociais que reforçam os valores de nosso Colégio e a possibilidade de colocar em prática o aprendizado de sala de aula.

Galeria