Orquestra Cônsul no 42ª ENCORE

Esporte e Cultura

O Instituto Rio Branco, em São Leopoldo, foi palco da 42ª edição do ENCORE, o Encontro Nacional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal de Educação, que ocorreu entre os dias 29 e 31 de agosto. O evento reuniu 28 conjuntos instrumentais (orquestras) de diferentes escolas da Rede Sinodal, com uma participação expressiva e diversificada.

Nosso colégio, representado pela Orquestra do Colégio Cônsul, composta por 25 alunos com idades entre 10 e 16 anos, se destacou ao executar um repertório variado que incluiu o tema do filme Piratas do Caribe, a icônica The Best de Tina Turner, e So ein schöner Tag - Fliegerlied, encantando o público presente.

Simultaneamente ao ENCORE, também aconteceu o Encorse, o Encontro de Corais da Rede Sinodal de Educação. Os eventos foram especialmente marcados por uma celebração conjunta em homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil. No último dia, todos os participantes, tanto da orquestra quanto do coral, se reuniram para um culto festivo seguido de um grande concerto. Cerca de 800 músicos participaram dessa apresentação, criando um momento único e inesquecível para todos os presentes.