Onu 2023

Programa ONU

Janeiro

Pela segunda Vez o Colégio embarca para Boston para a tradicional HMUN (Harvard Model United Nations)

Acompanhados pelos professores, Reynaldo monteiro Coimbra Neto e Camila Zierke, os alunos Gustavo Ereda Guth,  José Henrique Silveira Fritzke, Lucas Visconti, Enrico jahn Appel, Vinicius Dalmarco Fronza, Valentine Marie Verwiebe Erzinger, Maria Eduarda Knihs Wilke,  Marcelle Habitzreuter Muller, Júlia Maria dos Santos, Júlia do Amaral, Bruna Gianesini, Ana laura Regis Gohr obtiveram um ótimo desempenho na simulação.

Março

Participação na NHSMUN 2023

A Delegação da NHSMUN 2023 foi composta pelos estudantes: Ana Clara Gonzaga Mattioli, Ana Luiza Lunardelli Buttchevitz, Bernardo Rossetto Bornschein, Helena Hort, Michele liana Schneider Campos, Luiza Helena Lunardelli Buttchevitz, Valentina Gabriel Mesquita Kuhnen, Guilherme Bissoni Vhoss, Gustavo alexandre Souza de Oliveira.

Entre 300 escolas e 94 países participantes, o Cônsul se destacou nas simulações que aconteceram entre os dias 10 e 13 de março. Foram dois prêmios de equipe: o de Honra ao Mérito pela Preparação e Pesquisa; e o prêmio máximo de Excelência da Delegação, como o melhor colégio.

Outra conquista foi da dupla Gabriel Ristow e Ana Luiza Buttchevitz premiada como os Melhores Delegados do comitê que participaram, o da Organização dos Estados Americanos (OAS).

Abril

A delegação é convidada pela faculdade de OXFORD para participar na próxima edição  da OXFORDMUN que acontecerá em novembro de 2023.

Junho

Comenda ao Métrito

Na tarde de 6 de junho, os estudantes e professores foram honrados com a Comenda do Mérito Estudantil, concedida pela Câmara Municipal de Brusque. E o motivo para tanta celebração não poderia ser mais grandioso: nossa delegação conquistou duas premiações no maior evento de simulações para estudantes do mundo, em Nova Iorque (março de 2023).
Participação na MYIMUN Korea

Nos dias 24 e 25 de junho, a delegação CCR Global foi formada por 41 estudantes, que representaram o Colégio em 4 comitês diferentes na MYIMUN Korea online.

Julho

Convite do Model United Nations da Universidade de Chicago (MUNUC) para o Colégio Cônsul participar da 36ª conferência anual na cidade de Chicago em fevereiro de 2024. O resultado da dedicação e esforço dos integrantes do Programa ONU e Jovem Embaixador fez com que recebessem 8 prêmios na simulação.

Participação online na simulação FGMUN da Turquia.

Dos 40 participantes do Colégio Cônsul, 15 conquistaram prêmios.

Confira os estudantes, seus comitês e prêmios:

• Beatriz - GA6: Legal - Honorable Mention
  • Ana Laura - UNHRC- Best Position Paper
  • Vinicius - UNHRC- Outstanding Delegate
  • Davi - UNHRC- Honorable Mention
  • Caio -UNODC-Honorable Mention
  • Maria Eduarda - UNODC- Outstanding Delegate
  • Anita - UN-HABITAT - Honorable Mention
  • Isabela - GA6 Legal - Honorable Mention
  • José Henrique - GA6 Legal - Best Position Paper e Best Delegate
  • Manuella - UN-HABITAT - Honorable Mention
  • Carolina Duarte Neves - UNWOMEN - Best Position Paper
  • Michele Liana Schneider Campos - UNHRC - Honorable Mention
  • Honorable mention- Henrique Mafra- UNODC
  • Ana Luiza - UN Women - Honorable Mention
  • Luiza Helena - UN Women - Verbal Commendation

Setembro

Participação na  Famun 2023 e primeira edição da CCRMUN.

Entre os dias 7 e 10 de setembro, nossa delegação de 7 estudantes participou ativamente da Simulação FAMUN na Faculdade FACAMP, em Campinas, São Paulo.

CCRMUN

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2023, a CCR Global Connection organizou a primeira CCRMUN. O evento online foi o primeiro de simulações realizado pelo Colégio Cônsul, idealizado e conduzido pelos estudantes participantes do programa ONU. O tema central do evento foi "People, Not Numbers: Peace is a Right, Not a Privilege".

Durante os dois dias de simulação, os delegados participaram de debates intensos sobre questões globais, trabalhando juntos para resolver problemas internacionais simulados. A experiência foi enriquecedora, permitindo aos participantes desenvolver habilidades de debate, diplomacia e cooperação.

O sucesso do evento foi celebrado, com reconhecimento do impacto positivo na formação dos participantes. A primeira CCRMUN 2023 deixou um legado duradouro de educação global e colaboração, fortalecendo a conexão entre jovens líderes e preparando-os para futuros desafios internacionais.

Novembro

Participação na  OxfordMun 2023

Nos dias 3 a 5 de novembro, a delegação  participou da OxfordMUN em Londres. Foram 11 delegados que representaram nossa instituição com grande distinção, conquistando 4 prêmios:

Best Delegates: Dois estudantes, atuando como delegados do World Bank na Assembleia da COP 28.

Menções Honrosas: Pelo desempenho excepcional do delegado do Canadá no Comitê ECOFIN e da delegada da Finlândia no Historical Committee.