Formação Eco Schools

Integrantes da equipe pedagógica e professores do Ensino Fundamental I do Colégio participaram de uma formação do Programa Eco-Escolas, que objetiva incentivar e capacitar os alunos e professores a criar ações na escola através de uma abordagem integral e participativa, combinando aprendizagem com gestão e proporcionando assim um método eficaz para a melhoria ambiental da escola, despertando consciência das questões atuais, sensibilização e comportamentos adequados.
Atualmente é um dos mais reconhecidos programas sustentáveis para escolas, presente em 70 países, e com cerca de 56.000 escolas inscritas (segundo a base de dados da FEE)!
Através da metodologia dos 7 passos, a escola envolve seus jovens nos processos e ações onde é possível, ao longo do tempo, observar os resultados pelos próprios alunos. O Colégio Cônsul ainda está em fase piloto, mas muito motivado a receber o reconhecimento de uma gestão ambiental e sustentável coerente e com qualidade!