Culinárias

Uma das maneiras de diversificar e estimular o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos é por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino.

O Período Integral trás em sua rotina, aulas de culinárias, organizadas mensalmente para que os alunos possam exercitar o trabalho em equipe, a capacidade de organização e sequencia, paciência e a consciência sobre o cuidado com o desperdício.

Como muitas crianças tem dificuldades em consumir alimentos diferentes e desconhecidos, a culinária trás o interesse em participar, amassar, mexer, cortar e logo saborear, assim criando a oportunidade do experimentar, além de, ao ler uma receita, o aluno, muitas vezes sem perceber está calculando e medindo ao misturar os ingredientes, reforçando de forma multidisciplinar os conceitos das disciplinas de Matemática, Ciências e Português.

Mais fotos no site do colégio - www.colegioconsul.com.br