Convite à vida

Colégio

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. O mês de setembro foi escolhido como o mês da valorização da vida e da prevenção ao suicídio, "Setembro Amarelo". Enquanto escola, apoiamos esta campanha e buscamos, permanentemente, ser um espaço acolhedor com atitudes e iniciativas que valorizam e cuidam da vida.

Para falar sobre o assunto, o grupo Estudante Voluntário e a Orientação Educacional foram até as salas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio para entregar um cartão e um chocolate para os estudantes e professores. A ação foi uma forma de os estudantes saberem que nosso Colégio está sempre à disposição para ajudar a tornar a vida mais doce.

Desejamos, não apenas no mês de setembro, mas durante todo o ano, que possamos refletir sobre nossas atitudes e valorizar a vida - com palavras e ações.

"Antes de falar ou fazer qualquer coisa, um bom exercício é sempre se perguntar: isso que vou fazer ajuda a dignificar o próximo, promover a vida e louvar a Deus?" (P. Sidney Retz, Jornal Evangélico Luterano)

Nathan Krieger

Professor de Educação Religiosa e Projetos Sociais