Contação de histórias na educação infantil

Cabe a nós adultos, resgatar e manter em nossas crianças o prazer, a alegria de viver e conviver no mundo imaginário das histórias infantis, e na escola, claro, o professor tem um papel fundamental. Cientes dessa importante função, nossa equipe vem realizando momentos de contação de histórias, onde em grupo, as professoras selecionam e dramatizam histórias que além de enriquecer o repertório de conhecimento dos pequenos, estimulam o imaginário, criam laços afetivos, diminuem medos e até em alguns casos, podem dar mais coragem, como também contribuir para construção de valores e para a vida social da criança.

Diante de todos os benefícios, realizamos desde o início do ano, mensalmente, apresentações para os nossos alunos.

Já se apresentaram neste ano, no turno matutino, as professoras Fernanda S. B., Michele B. e Mariana com a história “PINÓQUIO NO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO”, no turno vespertino, as professoras Jéssica, Jenifer e Fernanda C. apresentaram a história “MENTIRA TEM PERNA CURTA” e as professoras Charlene, Beatris, Michele B. e Olívia apresentaram esta semana, a história “A ÁRVORE SEM FOLHAS”.