30º Encontro de Liderança Jovem e Encontro de Professores de Ensino Religioso

Eventos Gerais

Nos dias 02 e 03 de agosto, nosso Colégio teve a honra de sediar o 30º Encontro de Liderança Jovem e o Encontro de Professores de Ensino Religioso. Este evento, que reuniu mais de 21 escolas, foi uma verdadeira celebração de aprendizado e reflexão.

O foco do encontro foi discutir “O legado dos 200 anos da presença luterana no Brasil”, um tema de grande relevância para a nossa comunidade educacional e religiosa. Através de uma série de atividades intensas e interativas, exploramos novos caminhos para a liderança jovem e reforçamos o compromisso com o ensino religioso nas escolas luteranas.

Durante esses dois dias, tivemos a oportunidade de aprofundar a compreensão sobre o impacto histórico da presença luterana no Brasil e como esse legado pode inspirar e moldar o futuro da liderança jovem. As discussões e oficinas proporcionaram insights valiosos sobre como cultivar líderes comprometidos com os valores cristãos e a educação de qualidade.

Além disso, o Encontro de Professores de Ensino Religioso ofereceu um espaço para renovar o compromisso com a educação religiosa nas nossas instituições. Foi um momento de troca de experiências e de fortalecimento das práticas pedagógicas voltadas para a formação integral dos alunos, alinhadas aos princípios luteranos.

Agradecemos a todos os participantes, palestrantes e organizadores que contribuíram para o sucesso deste evento. Que os aprendizados e inspirações extraídos desses dois dias se reflitam positivamente em nossas práticas e no futuro da liderança jovem e do ensino religioso em nossas escolas.