Patinação do Colégio Cônsul é Destaque no Cenário Nacional

Entre os dias 16 e 24 de julho, aconteceu em Santa Cruz do Sul/RS, o Evento Nacional Unificado de Patinação Artística que incluiu o treino da Seleção Brasileira de patinação artística, o Torneio Nacional de Patinação Artística e o Campeonato Nacional de Aspirantes. Os dias 16 e 17 foram dedicados ao treinamento dos melhores patinadores do Brasil que representam o país em eventos internacionais durante a temporada do ano de 2018. Entre atletas dos estados de Brasília, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo integram a seleção brasileira duas atletas de nível internacional, da patinação artística do Colégio Consul Carlos Renaux, Mariana Fuchs Paulo e Thaíssa Comandolli.

Entre os dias 18 e 24 aconteceram as competições nas mais diversas modalidades e níveis. O Colégio Consul foi representado por uma equipe de 5 patinadoras que competiram nas modalidades de Figuras Obrigatórias, Solo dance, Freedance e Livre, trazendo 5 medalhas para a cidade de Brusque.

Melhores resultados obtidos pela equipe

Heloísa Martins:

3º Lugar - Livre Aspirante Nível 2 - 09 e 10 anos.

5º Lugar - Figuras Obrigatórias iniciante até 10 anos

Maria Eduarda Wilke:

2º Lugar - Freedance até 10 anos

4º Lugar - Figuras Obrigatórias Avançado até 10 anos

Luíza Schaefer Beuting:

3º Lugar - Freedance até 10 anos

Isadora Colzani:

6º Lugar - Solo Dance Pré-Internacional Cadete

Joana Victorino Deschamps:

10º Lugar - Freedance até 14 anos

“Medalha é bom, mas o melhor de tudo mesmo é ver o quanto nossas patinadoras cresceram e amadureceram com essa competição. Como todos os esportes, as lições que os atletas vivenciam durante as competições como ganhar, perder, superar desafios, enfrentar os medos, e fazer novas amizades, é o que fica para a vida; é o que faz essas crianças e adolescentes crescerem, se desenvolverem e fazerem parte da construção de uma sociedade melhor!”, diz Leandro Luzzi, técnico e professor de patinação do Colégio Cônsul Carlos Renaux.

A patinadora Joana Deschamps ressalta: “ O pescoço, dessa vez, veio leve mas a mala veio carregada de aprendizado! ”

A equipe de competição da patinação do Colégio Cônsul conta com um total de 25 atletas que treinam a todo vapor para a próxima competição, o Campeonato Catarinense 3ª fase, que acontecerá no final de setembro.