Encontro de lideranças em Horizontina

Nos dias 28 a 30 de junho, alunos e professores do Colégio Cônsul participaram do 25º Encontro de Liderança Jovem e do 1 º Encontro de Professores de Ensino Religioso da Rede Sinodal de Educação, em Horizontina, RS. Os alunos Gustavo Henrique de Souza e Thais Helena Haacke, a professora Sandra A. M. Schroeder e o Orientador Educacional Nathan Krieger representaram o Colégio nos eventos.

Os jovens foram desafiados para a prática de uma liderança solidária que tem como fundamento a prática política e pedagógica de Jesus Cristo. Ao longo do evento os jovens refletiram sobre sua identidade, sobre ser luterano, valores e fé. Enfatizou-se que a Rede Sinodal tem em seu nome uma referência a palavra grega “sýnodos” (sínodo) – cujo significado é “caminhar juntos”.

Por fim, os jovens foram convidados a serem lideranças que caminham juntas, a buscarem justiça, solidariedade e o exemplo de Jesus em suas práticas.

Os professores, por sua vez, tiveram proveitosas rodas de conversas para debater o currículo e a metodologia do Ensino Religioso nas escolas confessionais.

O Encontro de Lideranças foi uma experiência única de aprendizado e oportunidades. Além disso, foi possível interagir com as palestras e atividades, e conhecer pessoas novas para partilhar de experiências e conhecimento” - Gustavo H. de Souza

O Encontro foi uma ótima forma de aprendizagem que estimulou a liderança e espiritualidade em meio a integração com outros jovens” - Thais H. Haacke

Nathan Krieger