ECO DO AVENCAL

No dia 29/05, as Turmas 171, 172 e 173 exploraram, na prática, os conteúdos de Ciências. Acompanhados das Professoras Márcia, Greice e da Auxiliar de coordenação Luana, os estudantes visitaram o Eco do Avencal, localizado no município de Porto Belo.

A manhã teve início com uma aula ativa sobre animais venenosos, esclarecendo alguns mitos envolvendo: sapos, serpentes, louva-deus, lagartixas, escorpiões, aranhas, pererecas, entre outros. Foi possível observar alguns indivíduos dessas espécies, com supervisão do Professor e zoólogo Amilton.

Após, os alunos participaram de uma trilha guiada, na qual imagens e esculturas exibiam a história de nosso planeta: fósseis, dinossauros, evolução do homem. Ao fim da trilha, foram expostas algumas informações sobre a reprodução humana e uma mensagem sobre valorização da vida.

Acompanhados do Professor Jairo, os estudantes discutiram um pouco a atual situação da água no planeta e ampliaram seus conhecimentos sobre as características econômicas e geográficas do estado de Santa Catarina.

Ainda com o professor Jairo, as turmas participaram do projeto de Química e Física, em que executaram vários experimentos envolvendo ótica, ar atmosférico, pressão, energia e, para fechar com chave de ouro, observaram a sublimação do nitrogênio líquido.