Projeto Estudante Voluntário

No dia 07 de março, aconteceu o primeiro Encontro de Formação do Projeto Estudante Voluntário. Com o objetivo de desenvolver ações solidárias, os estudantes dos oitavos e nonos anos interessados em participar do projeto, tiveram uma tarde de bate-papo e oficinas com um grupo de estudantes do Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ).

O encontro começou com uma dinâmica de apresentação, após uma explanação sobre o projeto social Jovem Voluntário, desenvolvido em Jaraguá do Sul. Em seguida, os estudantes do CEJ ministraram oficinas aos estudantes do Colégio Cônsul: contação de histórias, contação de histórias com improviso, visitação e balões, jogos e massinha. As atividades realizadas nas oficinas são as atividades realizadas no projeto do CEJ. Foi uma tarde de ricas experiências, falas inspiradoras e motivadoras.

Nossa gratidão ao grupo de estudantes do projeto Jovem Voluntário do Colégio Evangélico Jaraguá e à Professora Coordenadora do Projeto, Luciane Marina Zimerman Affonso, pela disposição, preparo e alegria em nos dirigir no nosso primeiro encontro de formação.

Um novo encontro já está previsto, quando teremos mais um momento de formação e faremos a divisão dos estudantes para as ações nas instituições que serão atendidas pelo nosso projeto.

Maiores informações com o Professor Nathan Krieger.

No momento que uma pessoa sorrir e você compreender o motivo deste sorrir e isso te fizer bem, aí você entendeu o que é ser um Jovem Voluntário” (Katariny Schroeder).