XXVI Seminário Estadual dos Orientadores Educacionais de SC

Nos dias 12 e 13 de setembro, o Orientador Educacional Nathan Krieger participou do XXVI Seminário Estadual dos Orientadores Educacionais de Santa Catarina, em Florianópolis. O seminário teve como tema geral: “O/A Orientador/a Educacional/Pedagogo/as: Sua intervenção Ética na Escola e Sociedade”.

Temas específicos foram debatidos, “inteligência emocional”, “intervenção ética em tempos de ideologia de gênero”, “a importância do planejamento”, “moralidades divergentes e reflexão ética”, além de relatos de experiências de outros especialistas em educação.

A participação no seminário reforça um dos compromissos e a missão da Orientação Educacional no Colégio – atender os estudantes de forma ética. O ambiente escolar é um espaço de diversidade nos mais variados segmentos. Lidar com as diferenças e as diferentes moralidades sempre foi e continua sendo um desafio para as pessoas. A Orientação Educacional quer contribuir para um melhor desenvolvimento das habilidades sociais dos estudantes e consequentemente, tornar o ambiente escolar ainda melhor, mais agradável, harmonioso e justo.