Mostra literária

De 03 a 12 de setembro, aconteceu a Mostra Literária do Ensino Fundamental I. O evento é realizado trimestralmente e tem como um dos objetivos apresentar alguns dos trabalhos literários desenvolvidos pelos estudantes do 1º ao 5º ano. Narrativas, contos, produção de cenários, sugestões literárias, sinopses, rimas, opinião, correspondência, poesias, textos informativos, confecção de personagem, foram algumas das propostas apresentadas nesta Mostra. Obras como Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes, O carteiro chegou”, de Janet e Allan Ahlberg, “O nem tão assustador Monstro da Colina”; de Paul Bright, “As Caixas que andam”, de Jandira Mansur; “A Fantástica Máquina dos Bichos”, de Ruth Rocha; “Tem um cabelo na minha terra!”, de Gary Larson; “Sete histórias para sacudir o esqueleto”, de Angela Lago, O Barco”, de Mary e Eliardo França e O que me faz sentir medo?, de Heidi e Daniel Howarth, fizeram parte da exposição.

Eu gosto de participar, todas as turmas capricharam bastante nos trabalhos e a Mostra ficou muito bonita!”, comenta a estudante Evelyn Bittencourt Panka, do 5º ano matutino.

Para Henrique Schulenburg Heckert, estudante do 4º ano vespertino, “a Mostra está muito legal, porque tem um monte de trabalhos feitos com diferentes materiais e sobre vários temas, assim como o da nossa turma, que é sobre literatura de Cordel”.

 

 “Nosso país realmente vai ser outro quando

sua população for formada por leitores.”

(Ricardo AZEVEDO, escritor, ilustrador e pesquisador)