ENSINO FUNDAMENTAL I

Ensino: 1º ANO ao 5º ANO - Período Integral

Desde o início do ano letivo de 2004, as turmas de 2º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental trabalham com material do Sistema Anglo de Ensino. A partir de 2007 também as turmas do 1º ano (Ens. Fund. de 9 anos) passam a utilizar o material. Com colégios nas principais cidades do Brasil, o Sistema Anglo oferece todo o conteúdo curricular exigido pelo Ministério da Educação, tendo como base o material estruturado pelo ANGLO.

Mochila leve, ensino de peso

Todas as matérias em um só Caderno Anglo: são quatro cadernos por ano, com o conteúdo programado, exercícios em sala e tarefa de casa diária. Um conjunto de materiais concebidos a partir do compromisso com a formação completa do estudante. A programação anual desenvolve-se de acordo com o calendário do Colégio, garantindo os trabalhos com todos os conteúdos de cada nível.

Aula Dada, Aula Estudada

Tudo gira em torno das aulas. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas trabalhadas na escola, ao fazer suas tarefas.

Material didático

Apostila Anglo e Apostila Educação Tecnológica (Robótica)

Importância da leitura e escrita

Trabalho intenso com textos, em todas as matérias: os enunciados requerem leitura e interpretação e exigem respostas discursivas.

Contextualização dos temas

Ligação com a realidade atual, é ponte entre os conteúdos conceituais e sua aplicação prática.

Inglês

O material de Inglês exprime as concepções contemporâneas do ensino de Língua Estrangeira, sem deixar de considerar, entretanto, as especificidades do contexto a que se destinam. Instrumentaliza os alunos para o trabalho a ser desenvolvido nas séries posteriores.

Apredizagem progressiva

Trabalho com currículo em espiral, ou seja, os assuntos são retomados, ampliados ou aprofundados de acordo com a progressão nas séries.
A integração orgânica de cada série facilita o trabalho interdisciplinar e a formação integral dos alunos.

Agenda escolar

Está comprovado que a organização é uma das qualidades de um bom aluno. A coordenação e os professores solicitam aos alunos que utilizem corretamente a agenda para que tarefas, trabalhos e provas não sejam esquecidas. A agenda também auxilia os pais no acompanhamento do calendário escolar. Na agenda são afixados os avisos que devem ser todos assinados pelos pais. O uso é diário e obrigatório.

Orientações para os alunos.

Lista de material 2018