ORIENTAÇÕES PARA OS ALUNOS

1. A entrada e a permanência como membro do corpo discente do Colégio Cônsul é uma opção livre e espontânea. Implica, como atitude de coerência, respeito aos princípios e às normas estabelecidas pela Instituição.

2. Não é permitido mascar chiclete no recinto escolar, fumar, tampouco ingerir bebida alcoólica.

3. Durante as aulas o telefone celular deverá permanecer desligado.

4. Para a tranqüilidade do trabalho na sala de aula, exigir-se-á rigorosa pontualidade.

5. O aluno que chegar atrasado na primeira aula, deverá apresentar-se ao responsável e justificar o atraso para receber autorização de ingresso para a aula. O aluno que chegar atrasado mais de três vezes não receberá autorização de ingresso para a 1ª aula.

6. Atrasos  bem como outras ocorrências e observações  serão devidamente registrados nesta Agenda, para conhecimento e controle dos pais.

7. Em razão do exposto no item anterior, o aluno deverá trazer consigo diariamente, esta Agenda.

8. O uso do uniforme escolar é obrigatório durante todo o período letivo, inclusive em passeios e viagens de estudo. Na Educação Infantil é obrigatório a partir do Maternal II.

9. Sob hipótese nenhuma o aluno poderá afastar-se das dependências do estabelecimento sem a devida autorização da direção.

10. Nenhuma pessoa estranha poderá circular nas dependências do estabelecimento sem a autorização da direção.

11. Qualquer dano causado pelo aluno no patrimônio da instituição deverá ser  ressarcido pelo seu responsável legal.

12. Todo o material escolar deverá ser identificado e mantido em perfeitas condições, não se permitindo o uso do livro/caderno/apostila já preenchidos.

13. O aluno que desistir das aulas no decorrer do ano letivo, deverá encaminhar à direção requerimento solicitando cancelamento da matrícula.

14. Atestados, transferências ou quaisquer documentos serão disponibilizados 02 dias após o registro do pedido no livro de protocolos.

15. Sob hipótese alguma os alunos poderão estabelecer contatos com empresas para angariar fundos, seja qual for a finalidade.

16. Quaisquer promoções,  especialmente excursões,  deverão ter a prévia autorização e envolverão sempre o acompanhamento de um(a) professor(a).

17. Os eventos e atividades serão devidamente comunicados pelo Colégio e sempre terão a assinatura da direção ou de alguém por ela indicado.

18. A administração de medicamentos somente será procedida mediante autorização assinada pelos pais ou por comprovada prescrição médica.

19. É vedado ao aluno do Colégio Cônsul, em rede virtual ou por outros meios, divulgar imagens ou textos que possam causar danos à família, ao colégio, à mantenedora ou a qualquer membro da comunidade escolar. O aluno que assim proceder terá sua matrícula cancelada, conforme previsto no contrato de serviços.

20. Aluno do Ensino Médio que for solicitado a se retirar de aula por conduta inapropriada, permanecerá excluído de todas as aulas do respectivo dia/turno, e será encaminhado para a Sala de Leitura para realização de tarefas na forma de pesquisa, leitura ou resolução de exercícios.